Pois é, como eu sou um vagal, resolvi criar uma nova categoria: Os recomendados. Aqui eu colocarei coisas interessantes (filme, música, livros etc).

Começando, indicar três filmes que eu vi nesse fim de semana: “The Wall” (baseado completamente no ópera Rock Homônimo do Pink floyd), ‘Johnny Got His Gun’ (Johnny Vai À Guerra) que eu descobri num clipe do Metallica (One) e ‘Tommy’, que assim como ‘The wall’, foi baseado em uma opera Rock (no caso de Tommy, Do album do mesmo nome, do The Who).

Johnny Vai À Guerra

O filme conta a história de Johnny, um jovem americano que se alistou no exército americano e foi mandado para combater na Primeira Guerra Mundial .

Ao ir pra guerra, Johnny deixou sua namorada, com a promessa de volta. Ele voltou, porém sem suas pernas e braços, assim como sem seu maxilar inferior(o que o deixou mudo). Também ficou cego e surdo. Isso tudo depois que uma bomba caiu ao seu lado na guerra. Os médicos e oficiais do exército o trancam num quarto, longe de qualquer um que possa testemunhar o que aconteceu com ele. No filme não mostra ele depois do acidente, mas dá pra imaginar que é algo assim:

Obviamente, a cabeça dele não virou uma caveira (espero eu)

Durante o filme, Johnny a ficha vai caindo em Johnny, que pensava que na verdade era tudo um sonho.

Vou parar aqui, senão já é Spoiler (Se já não foi), mas danesse, o filme é muito foda, vale a pena totalmente ser assistido.

E aí tá o clipe do MEtallica que usa cenas do filme:

Segundo filme recomendado: ‘The Wall’

Não há exatamente o que contar, se você conhece o CD do Pink Floyd, veja o filme, sem hesitar, caso contrário, a nÃo ser que tu queira ouvi-lo, não veja o filme. OU pelo menos conheça as letras, caso contrário o filme não vai fazer o menor sentido na tua cabeça. Mas mesmo assim muito bom. Não tem mais o que comentar, pôsha ):

Aí tem o filme INTEIRO pra VOCÊ, LEITOR, que é um pão duro.

Tommy

Esse também, pra quem não conhece a banda ou nunca ouviu o albúm, não faz muito sentido, já que o filme é só uma interptação do album. Traz(tá certo?) a história de Tommy, um garoto cujo pai foi dado como morto na guerra, daí quando um dia a mãe está na cama com o novo marido, ele chega no quarto. Mas aí o novo marido mata o pai de Tommy justamente quando o garoto entra no quarto, aí ele viu tudo. Tendo presenciado o fato, sua mãe a padrasto falam que ele nunca viu nem ouviu nada, sendo assim, o garoto cresceu ‘psicologicamente’ cego, surdo e mudo.

O filme é bem interessante, com vários artistas renomados (como Tina Turner e Eric Clapton) fazendo covers das músicas do disco (e algumas extras) Well, danesse, ouça o disco, procure as letras, e veja o filme. Viagem zuper psicodélica e divertida.

É issaê, negada, enjoy o post trash e ASSISTAM OS FILMES. Humpf

Anúncios