Certo, amiguinhos judeus budistas, comunistas de direita e oculistas cegos, cá estamos.

De uns tempos pra cá, eu me deparo sempre com a mesma citação da minha irmã de que (aspas)Praia é a melhor coisa, lugar frio é uma m*rda, que é pra idiota que gosta de usar roupa preta [?](/aspas)

.
Certo, antes que vocês taquem fogo na minha irmã e apaguem batendo, vamos analisar:

Calor: Você acorda suado, fedorento, grudento, toma banho e depois de meia hora parece que você não toma banho há 3 dias, o Sol queima você mais rápido que cigarro em tabacaria, você sua como se não houvesse amanhã (e, geralmente, não há!).

Aliviar-se como? Água ou bebidas geladas (normalmente, o babaca toma cerveja, achando que tá se hidratando), piscina ou… PRAIA! Pois é, lá vamos nós. Na sua grande maioria, as praias se resumem em você pisando em plásticos diversos pela areia, uma água podre, pessoas se esbarrando, milhões de barracas e/ou guarda-sóis e comidas de terceira mão e muito, mas muita vergonha alheia. Isso é dignidade?

Frio: Você dorme tranquilo, dorme e acorda do jeito que estava, se tomar banho antes de dormir, acorda cheirando a sabonete ainda, é muito mais confortável, tomar um só banho ao dia é mais que suficiente, já que não vai suar, nem nada, e ainda pode beber o que quiser! Café quente ou chá, por exemplo, não corre risco de suar até que seu corpo fique escorregando por aí.
Mas é claro que tem coisas no frio que podem acabar com o seu dia. A chuva no frio é mais fria e dura o dia todo, só com aquela garoinha chata; o vento frio e cortante te acompanhando pelo trajeto até a escola é uma coisa de quem não tem amor no coração; gripes, febre e etc; etc etc etc.

Exemplos de lugares frios e bonitos (toma essa):

Um lago na Finlândia
q

Paris, é claro

Paris

Londres

2

Lago Monaire, no Canadá

1

Depois de ver isso, me digam: Lugares frios são pra pessoas idiotas?

Anúncios