Descanse em paz, Dio :/

Acordei hoje e vi no twitter gente falando que Ronnie James Dio (Ex-Rainbow, Black Sabbath e Heaven & Hell) havia morrido. Quando li aquilo, fiquei com o coração na boca, mas aí veio a mulher dele, Wendy, e disse que era mentira, que ele nÃo estava bem, msa que estava vivo. Um enorme alívio pra mim e para uma legião de metaleiros. Infelizmente, minha alegria durou muito pouco. Acabaram de confirmar, Ronnie James Dio, que já estava lutando contra o câncer de Estômago havia 6 meses, faleceu aos 67 anos. E fazendo shows com o mesmo vigor que há 30 anos!

O falecimento foi confirmado no site do cantor, pela sua mulher. Já que tu não sabe inglês, ou é um preguiçoso safado, traduzirei pra tu:

“Hoje meu coração se partiu, Ronnie faleceu às 7h45 am hoje dia 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam dar o seu adeus pessoalmente antes que ele pudesse, serenamente, passar para o outro lado.  Ronnie sabia como ele era muito amado. Nó apreciamos o amor e o apoio que vocês têm nos passado. Por favor, nos dêem uns dias de privacidade para que possamos lidar com esta perda terrível. Por favor, saibam que ele amava vocês todos e que sua música viverá no eterno.

Wendy Dio”


Dio era tipo… a voz do Heavy Metal. Na carreira musical desde ’57, ele era como o Rick Astley. Tinha uma voz tão grave/pesada, que ninguém achava que era ele cantando. Dio era baixinho, mas tinha a voz de um gigante, que marcou o Heavy Metal. Começou a ganhar destaque com sua banda Elf, onde era cantor e baixista, depois foi pro Rainbow, outra grande banda, onde também era baixista e vocalista. Entretanto, a fase pela qual ele mais é reconhecido, é de 1980 a 1982. Pode parecer pouco tempo, mas nesses dois anos, ele fez algo que parecia impossível na épocA: substituir Ozzy Osbourne nos vocais do Black Sabbath. Algo que, por sinal, ele fez muitíssimo bem, lançando os clássicos Heaven and Hell e Mob Rules. Em 1982 foi expulso por uns rolos na banda etc, aí foi pra carreira solo, onde tem clássicos do Metal como Rainbow in the Dark, Holy Diver, King of Rock and Roll e vários outros. Em 2006, ele e os integrantes do Black Sabbath de sua era (exceto por Bill Ward) resolveram lançar material novo, mas nÃo como Black Sabbath, e sim como Heaven & Hell. Em 2009 foi lançado ‘The Devil You Know’, um excelente album da banda, com Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Com um som pesado(mais que de costume) e ótimas músicas, a banda entrou em turnê mundial, e inclusive passou aqui no Brasil( sendo que – hoje, meu maior arrependimento- tocaram aqui na minha cidade Brasília. E EU NÃO FUI )))))): ). Em Novembro, como supra-citado, Dio foi diagnósticado com um câncer de estômago e começou o tratamento. Ele começou indo bem, mas aí as coisas desandaram e resultou no que aconteceu. Uma enorme perda pra toda a sociedade do metal. Uma lenda, uma grande influência. Rock in Peace, Ronnie James Dio.

P.S.: Pra você, poser que não sabe quem é Dio, aí vai uma dica: Você, que usa o \m/ to tempo todo, isso ganhou popularidade com Dio. Agora não desonre mais o Metal.

Anúncios